Wednesday, January 18, 2006

Alguém dirige o MP?

«A mentira é sua, senhor procurador», este título do jornal “24 Horas” de dia 14-01-2006 não pode acontecer num estado de direito democrático sem ter consequências.
Souto Moura é o “rosto” do Ministério Público.
O Ministério Público, além de outras funções, tem competência para em matéria penal dirigir os inquéritos, deduzir acusação e intervir no julgamento propriamente dito.
Dada a sua importância não pode um jornal publicar o título que publicou sem haver uma reacção.
O Ministério Publico tem de ter prestígio.
E para isso o seu “líder” tem de ser respeitado.
Não pode um jornal chamar-lhe mentiroso.
Não sei se quem mentiu, se o Procurador-Geral se o Jornal.
Das duas uma, ou o jornal tem razão e o Procurador deve demitir-se (não tem sentido de responsabilidade?) ou ser demitido (não há coragem?).
Ou o Procurador-Geral tem razão e deve mandar instaurar procedimento crime por difamação contra o referido jornal, (parece que já foi instaurado, falta saber se dará resultados) e ser o dito Jornal condenado em duras penas.
O Procurador-Geral vai ao Parlamento esclarecer os representantes da Nação sobre este assunto mas a sua credibilidade há muito que não passa de uma palavra oca.
O Ministério Público tem de ser respeitado e não pode ser dirigido por um mentiroso. Será que o é?

2 Comments:

At 9:19 PM, Blogger Desambientado said...

Tens toda a razão.
Não se pode admitir a mínima suspeita,para não correr o risco de se perder a credebilidade completa na justiça.

 
At 7:42 PM, Anonymous Anonymous said...

Meus amigos esta questao sobre o Mp e o PG é um tema que incide sobre uma questão que já algum tempinho: Qual a credibilidade do MP?
No entanto, a comunicaçao social dá um maior enfase a tudo o que acontece de mal e pouco às coisas boas. A comunicaçao social consegue transformar o boato em verdade e deixar na ignorância a verdade.
E sobre isso o MP tem de reagir forte e feio senao cai-lhe o carmo e a trindade.
É pena que sobre outros assuntos a comunicaçao social nao tenha a mesma atitude, porque se calhar algo em Portugal poderia mudar para melhor. Por vezes até parece que são certos "lobbies" que a comanda...

 

Post a Comment

<< Home