Sunday, March 18, 2007

As cartas de Iwo Jima

Depois do arrepiante "Mystic River", e do fabuloso "Million Dollar Baby", temos Clint Eastwood a realizar um magnífico filme sobre guerra.

Filma um patriotismo, um sentido de honra e de dever há muito esquecido (e também as suas excepções).
Afinal quem enfrenta um inimigo sabendo que irá ser aniquilado?

Além de uma cultura completamente diferente da ocidental, faz pensar como a II Grande Guerra mudou o mundo.
Como o mundo que hoje existe (bem e/ou mal) nasceu após a II Grande Guerra.

Agora sim, fiquei com pena de não ter visto “As bandeiras dos nossos pais”



Ua zai

2 Comments:

At 4:14 PM, Anonymous Anonymous said...

pelo o que me disseram tambem tenho pena de nao ter visto op primeiro filme e agora este.
Mas hei-de e ve-los.

 
At 5:49 PM, Blogger nana said...

eu também não vi... e queria ter ido ver..... já percebi que me vou arrepender ainda mais.....

um abusozinho, o amigo clint, sim.....

 

Post a Comment

<< Home