Friday, March 02, 2007

em "Passos da Cruz"

Há um poeta em mim que Deus me disse…
A Primavera esquece nos barrancos
As grinaldas que trouxe dos arrancos
Da sua efémera e espectral ledice…

Pelo prado orvalhado a meninice
Faz soar a alegria os seus tamancos…
Pobre de anseios teu ficar nos bancos
Olhando a hora como quem sorrisse…

Florir do dia a capitéis de Luz…
Violinos do silêncio enternecidos…
Tédio onde o só ter tédio nos seduz…

Minha alma beija o quadro que pintou…
Sento-me ao pé dos séculos perdidos
E cismo o seu perfil de inércia e voo…

de Fernando Pessoa

3 Comments:

At 11:44 AM, Anonymous Anonymous said...

"Tédio onde o só ter tédio nos seduz…"

Vou levar esta frase comigo!

ADOREI

 
At 4:16 PM, Anonymous Anonymous said...

Por vezes penso que o pessoa era mbem chanfrado da cabeça

 
At 10:09 PM, Blogger melena said...

era um génio

 

Post a Comment

<< Home