Thursday, May 11, 2006

"INFILTRADO"

Com título original “Inside Man” é mais um bom filme do realizador Spike Lee. Não sendo magistral como “A última hora”, para mim o melhor filme de Spike Lee, é sem dúvida muito bom.

Com Denzel Washington, Clive Owen, Jodie Foster, Christopher Plummer e Willem Dafoe (uma autêntica constelação) com boas interpretações, o realce vai para a realização e para o argumento.
Spike Lee realiza, com muita inteligência, um filme onde retrata a ganância, a sede de poder e as complicadas redes que tecem as cumplicidades que regem o mundo. Onde nem tudo (ou quase nada) é o que parece.
A irreverência começa logo com a música de entrada.
Dai em diante com um tom de ironia, Lee foca a sociedade actual (pós 11-Setembro).
A história do assalto (legítimo?) perfeito ao banco, está cheia de equívocos, e provoca uma reflexão (para nos por a torcer pelos assaltantes)?
Ou será quem nem os assaltantes têm integridade?
Com originalidade e inteligência (a cena acerca do jogo de vídeo é justiça poética) os 129 minutos sabem bem, muito bem mesmo.

Mais um olhar crítico e certeiro, de Spike Lee, sobre este mundo que gira e gira, e não se sabe quem o faz girar, e em que direcção.

1 Comments:

At 3:26 PM, Anonymous Anonymous said...

Desta feita, esta tua amiga so tem que concordar!!!!!!!!!!
O Filme foi espectacular do principio ao fim.!!!!
Adorei!
Pena a tradução, "The Inside Man" tem tudo a ver com o filme. O infiltrado, foge, na minha opinião, ao conteudo do filme.
Mas adoreiiiiiiiiiiii!
Beijocas

 

Post a Comment

<< Home