Dias negros
Imagens que ficaram dos noticiários de dia 15:Manifestação violenta no Paquistão.
1 turba de pessoas comandados por uma violência cega, quase obstinados. Revelando uma fúria sem sentido ou objectivo que não a destruição. Como um êxtase colectivo desprovido de lógica onde imperava uma violência gratuita e arquitectada sabe-se lá porque motivos obscuros.
Pura estupidez.
Prisão de Abu Ghraib.
Com homicídios, tortura e humilhação sexual. Total desrespeito pela lei e princípios de direito acerca do tratamento de prisioneiros.
As imagens relevavam um autêntico matadouro. Uma barbárie digna da idade média. Mostrando total insensibilidade ao direito à vida com dignidade, com militares ocupantes a tratar prisioneiros como animais. A negação daquilo que eles também são; seres humanos.
Pura crueldade.
Por cá, rusga da PJ ao “24Horas”.
Não sabemos como a informação acerca do “envelope 9” chegou ao jornal, mas sabemos de onde ela partiu, de uma das entidades que têm acesso aos processos enquanto estão sob o segredo de justiça: Ministério Público, oficiais de justiça e PJ.
Estará a decorrer alguma investigação a esses agentes?
Pura areia para os olhos.
O Procurador-geral da Republica não goza de grande crédito.
Há a ideia que a PGR nada faz, neste caso quiseram mostrar serviço, acabaram a dar barraca.
Numa altura que muito se discute a liberdade de expressão, é preciso que estimemos a liberdade de imprensa que ainda há em Portugal
Dias negros vivemos, muito negros.
6 Comments:
Quero só fazer notar que esta investigação que motivou a rusga no 24 Horas nada tem a ver com vilolação de segredo de justiça: a notícia do jornal diz respeito a matéria em julgamento do processo Casa Pia e isso, agora, não pode estar em segredo de justiça
Vivemos relamente dias complicados que fazem com que as posições se extremem. Veja-se o ministro italiano que mandou imprimir as t-shirts com as famosas caricaturas. Acho que ele é livre de o fazer, mas um pouco de mais cuidado... Se querem ver como um pouco por todo o lado a intolerância e extremismo proliferam aconselho a leitura de alguns textos de um site e um blog: www.montfort.org.br/ e www.ateismo.net/diario. Estão em dois extremos opostos em termos de opinião, mas une-os a intolerância.
Falar mal todos sabemos porque é fácil. Vamos ver o que dá o caso do jornal 24 Horas porque estamos a falar de um assunto com matéria importante, se a têm.
Quanto ao resto que tem acontecido para aquelas bandas das Arábias, já nada me espanta. Os iraquianos sao uns coitadinhos agora, mas antes quando fizeram "merda igual ou pior" aí nao prestavam e as manifestaçoes já sao normais daquela maneira. O bom é deixá-los em paz para que nao nos vêem chatear a cabeça depois.
rr
Correcta observação esse processo já não está sob segredo de justiça.
RR
é verdade que esse processo já não sofre de segredo de justiça.
mas então a que se deveu a rusga?
rr
e com o recente desenvolvimento (tribunal permitiu o acesso aos computadores com base no crime maior que se praticou)
em que ficamos?
Post a Comment
<< Home