Monday, May 07, 2007

As pessoas não deixam de me fascinar

Há muito ser humano com fome(s) no mundo, nações em guerra e muita injustiça.
Mas, sempre que as pessoas se comportam como seres humanos, fico sem palavras.

Sempre que alguém se deixa levar pela alegria contagiante de conversar com outrem.
Que mostra que não é insensível a quem lhe passa ao lado no dia-a-dia.
A empatia que nasce entre dois seres humanos perfeitos desconhecidos.
O sorriso franco e caloroso.
O comover-se com a dor do outro, distinguir um rosto no meio da multidão.
Não ser indiferente e sentir como nossa a tristeza do amigo.

Quando é comum passarmos ao lado dos outros sem nos deixar tocar, algo de muito mal aconteceu.
Anjos caídos que somos.

9 Comments:

At 3:09 PM, Blogger nana said...

posso assinar por baixo?......

 
At 3:17 PM, Blogger melena said...

já assinaste

;)

 
At 5:45 PM, Anonymous Anonymous said...

Muito Bem.

 
At 8:50 AM, Blogger Carolina Almeida said...

Excelente :)

 
At 4:56 PM, Anonymous Anonymous said...

Nana,
es tu a autora destas magnificas palavras?

 
At 8:23 PM, Blogger eu... said...

obrigada pela visita, gostei do teu blog
bjos

 
At 4:05 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu ha so um. k sou eu!!!
Este novo eu que mude de nome.

 
At 9:20 AM, Blogger melena said...

eh eh eh

há espaço para todos os "eu"

até porque são diferentes

 
At 3:33 PM, Blogger Cometa 2000 said...

Sublinho 2 vezes.

É um espanto quando somos essa riqueza que diz não à indiferença.

:)

 

Post a Comment

<< Home