Monday, July 09, 2007

A matança tradicional/caseira do porco é proibida.

Não discuto razões sanitárias, pois não tenho habilitação na área.

Que é uma prática muito peculiar, isso é.
O começar logo de manhã, com o matar do porco.
O chamuscar.
O abrir do porco.
O tradicional almoço de carne guisada
Cortar os mouros
Encher chouriços
Partir carnes

Tudo bem regado pela saúde dos donos da casa.

Cruel, para o porco? não deve ser mais que a matança em matadouros.
Num como noutro, mata-se e acabou-se, não se tortura o porco.
A diversão nasce do trabalho entre os convidados.

Um dia de grande azáfama, mas também de grande convívio entre familiares e amigos que participam.

Foi um sábado muito tradicional, o meu passado sábado.

1 Comments:

At 9:53 PM, Blogger eu... said...

lembro-me desses dias da minha infância...

 

Post a Comment

<< Home