Santo Agostinho
Aurélio Agostinho (do latim, Aurelius Augustinus), Agostinho de Hipona ou Santo Agostinho, bispo católico, teólogo e filósofo que nasceu em 354 d.C. em Tagaste (hoje Souk-Ahras, na Argélia); e morreu em 28 de Agosto de 430, em Hipona (hoje Annaba, na Argélia).É considerado pelos católicos como santo e doutor da doutrina da Igreja.
Agostinho permanece uma figura central tanto no cristianismo como na história do pensamento ocidental. Sendo muito influenciado pelo platonismo e neo-platonismo.
Santo Agostinho foi canonizado por reconhecimento popular e reconhecido como um doutor da Igreja. O seu dia é 28 de Agosto, no qual ele supostamente morreu. Considerado santo padroeiro dos cervejeiros, impressores, teólogos, e de um grande número de cidades e dioceses
Agostinho foi um autor prolífico em muitos géneros – tratados teológicos, sermões, comentários da escritura, e autobiografia. As “Confissões” são geralmente consideradas como a primeira autobiografia.
Dele estes três pensamentos:
"Ter fé é acreditar naquilo que não vê; a recompensa por essa fé é ver aquilo em que acredita."
“A medida do amor é não ter medida."
“A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação ensina-nos a não aceitar as coisas como estão; a coragem ensina-nos a mudá-las”
1 Comments:
Fabulosas as três citações: pela beleza e pela verdade que encerram.
Post a Comment
<< Home